Plano Municipal de Resíduos Sólidos é apresentado na Câmara de Vereadores de Arroio Grande

O Secretário Municipal de Meio Ambiente, Roberto Virissímo de Brito Cunha, participou na noite dessa última segunda-feira (07), da Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vereadores. Na ocasião o Secretário destacou a situação dos resíduos sólidos no município, um tema considerado complexo e que é tratado com muita seriedade pela Pasta, sendo apresentado na ocasião para os vereadores o Plano Municipal de Resíduos Sólidos.

A elaboração do plano foi feita após um debate ouvindo a comunidade em cumprimento da lei 12.305/2010. Em sua manifestação junto aos Vereadores, o secretário destacou a importância da conscientização por parte da comunidade quanto ao cuidado com o meio ambiente. Atualmente o município investe aproximadamente R$ 115 mil por mês em todo o processo de recolhimento e descarte dos resíduos domiciliares, fora os demais serviços atribuídos à Secretaria.

Diante dessa situação, Cunha manifesta preocupação com a situação orçamentária, por isso o Plano Municipal de Resíduos Sólidos é fundamental para a organização financeira e acima de tudo a conscientização da comunidade em todo o processo. Destacou também a relevância do trabalho realizado pela Cooperativa Reciclar, que tem papel fundamental no recolhimento dos materiais recicláveis. Durante a Sessão Ordinária, a equipe de educação ambiental entregou para os vereadores uma cartilha elaborada com o objetivo de alcançar às escolas com informações importantes quanto à reciclagem e os cuidados com o meio ambiente.

Ao encerrar sua fala, Cunha defendeu a vacinação contra a Covid-19 para os profissionais que atuam na coleta em Arroio Grande.

Fonte: Assessoria de Imprensa

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Herval ganhará pista de Veloterra

A Administração Municipal e a Associação Hervalense ...

%d blogueiros gostam disto: