Polícia Federal deflagra operação contra o envio de dinheiro falso através dos Correios para o RS

A PF (Polícia Federal) deflagrou na manhã desta quarta-feira (15) a operação Deucalião que apura o envio de cédulas de real falsas através dos Correios. Houve o cumprimento de três mandados de busca e apreensão nas cidades de São Leopoldo, Alvorada e Caxias do Sul.

A investigação começou a partir de informações da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, que reteve quatro correspondências suspeitas oriundas de Goiânia, capital de Goiás, e encaminhou para a Polícia Federal.

Com autorização judicial, as correspondências foram abertas e continham 306 cédulas de R$ 20. As notas foram submetidas à perícia técnica que constatou a falsidade das mesmas.

Os dados existentes nas correspondências apreendidas foram analisados e permitiram a identificação de três destinatários, que foram então alvos dos mandados de busca na manhã desta quarta-feira.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Com avanço da Covid-19, internações em leitos clínicos aumentam 91,5% no RS

O crescimento dos casos confirmados para Covid-19 ...

%d blogueiros gostam disto: