Prefeita decreta lockdown em Pelotas

Pelotas vai entrar em lockdown. A medida mais rígida para tentar conter o avanço da pandemia da Covid-19 foi anunciada no início da tarde desta sexta-feira (5/3/21) pela prefeita Paula Mascarenhas (PSDB). O fechamento das atividades não essenciais começa a valer às 6h de sábado (6/3/21) e vai até as 5h de segunda-feira (8/3/21).

“Chegamos a conclusão que é preciso endurecer um pouquinho mais, restringir um pouco mais. Fazer um lockdown neste final de semana. Respeitando a questão da mobilidade, que a gente não pode proibir, mas restringir ao máximo as atividades. E pedindo com entusiasmo, com muita força, pedindo que as pessoas fiquem em casa, só saiam por absoluta necessidade”, afirmou Paula, em live transmitida pelo Facebook.

*O decreto, que será publicado durante à tarde, permite o funcionamento das seguintes atividades:*

*Farmácias e drogarias, sem restrição de horário, para comercialização exclusiva de medicamentos

*Clínicas e consultórios médicos, odontológicos e veterinários em regime de urgência e emergência

*Distribuidoras de gás exclusivamente por tele entrega e take away

*Postos de combustíveis (lojas de conveniências fechadas)

*Comércio e restaurantes exclusivamente por tele entrega

*Serviços públicos essenciais como Sanep (em atividades urgentes), Secretaria de Saúde, Secretaria de Assistência Social, Guarda Municipal, fiscalização de trânsito e fiscalização em geral

*Hospitais, postos de saúde, unidades básicas de saúde, unidade de pronto atendimento

*Forças de segurança e forças armadas

*Meios de comunicação, preferencialmente em tele trabalho

*Manutenção e funcionamento de caldeiras e secadores de grãos em indústrias que desempenhem atividades essenciais (no máximo dois funcionários por empresa)

*Indústrias de equipamentos médicos

*Atividade de segurança patrimonial privada

*Manutenção de servidores, banco de dados e datacenters

*Hotelaria

Fonte: Henrique Risse

henrique.risse@diariopopular.com.br

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Herval ganhará pista de Veloterra

A Administração Municipal e a Associação Hervalense ...

%d blogueiros gostam disto: