Prefeito assume presidência do Consórcio Público do Extremo Sul

O prefeito de Herval, Rubem Wilhelnsen, assumiu nessa semana o cargo de presidente do Consórcio Público do Extremo Sul (Copes). Rubem assume o consórcio no lugar de Vitor Ivan Gonçalves, prefeito de Piratini, que pediu a descompatibilização do cargo em razão da campanha para reeleição Municipal.

Rubem ocupava o cargo de segundo vice-presidente do Consórcio e, com a renúncia do ex-presidente e do primeiro vice-presidente, Favio Teles, de Jaguarão, o Prefeito Rubem assumiu o cargo. A posse foi realizada nessa quinta-feira (04) no Gabinete do Prefeito, com a presença do Secretário Executivo da Copes, Daizon Stoquetii.

O Copes, órgão ligado a Associação de Municípios da Zona Sul (AZonaSul), tem por objetivo buscar soluções conjuntas para os problemas da região. Integrado por mais de 22 municípios, o Consórcio busca desenvolver projetos que beneficiam quase um milhão de habitantes da Zona Sul gaúcha, como a realização de licitações e pregões com preços baixos que os Municípios podem aderir.

De acordo com o novo Presidente, um cronograma de trabalho já esta sendo elaborado. “Solicitei um levantamento do número de equipamentos, como máquinas, e de atividades que são executadas pelo Consórcio, para que possa tomar conhecimento das ações realizadas”, relatou Rubem. Segundo o Prefeito, na próxima semana deverá se reunir com os membros da Diretoria e os secretários do Consórcio para alinhar novas estratégias.

Sobre Reportagem

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Google vai distribuir 500 mil bolsas de estudos para cursos em tecnologia; veja como se candidatar

O Google anunciou em junho que distribuirá ...

%d blogueiros gostam disto: