Prefeito de Arroio Grande acompanha trabalho que vem sendo realizado na área de transbordo

Na tarde desta quarta-feira (26), o Prefeito Ivan Guevara e Vice-prefeito Casca Silva, acompanhados da Secretária Geral de Governo, Roseane Guevara, Secretário Municipal de Obras, Adilson Andrade e Secretário Municipal de Meio Ambiente, Viríssimo Cunha, estiveram acompanhando o trabalho que vem sendo realizado na área de transbordo, local onde são descartados os resíduos coletados na cidade.

O serviço deverá ser executado através de caminhões com caçamba coletora/compactadora com sistema de elevação de containers com capacidade de 1000 litros, em dois turnos de 4 (Quatro) horas e com itinerário pré-determinado realizando a coleta dos resíduos depositados em vias públicas, devidamente acondicionados, conforme preconiza a legislação pertinente.

No município de Arroio Grande, o sistema de coleta é misto, compreendendo coleta manual (em lixeiras individuais) e mecanizada (containers) por isso, a necessidade de coletores no caminhão.

Na ampla área estão sendo realizadas obras de reparos e adaptações, onde de acordo com o Secretário Viríssimo, a idéia é tornar o espaço adequado e dentro dos padrões determinados pela legislação, tornando o município uma referência no descarte de resíduos na região.

Após os representantes do Executivo Municipal realizaram uma visita no Canil Municipal, local que também vem recebendo investimentos e melhorias em sua infra-estrutura sendo construídas novas baias para abrigar os cães.

Ao concluir o roteiro da visita, Ivan Guevara e Casca Silva ouviram atentamente às demandas e projetos que serão desenvolvidos pela equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Foto: https://www.facebook.com/prefag

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Brasil registra 205 mortes por Covid em 24 horas

O Brasil registrou nesta quinta-feira (2) 205 ...

%d blogueiros gostam disto: