Prefeito de Arroio Grande apresenta relatório de encaminhamentos municipais em Sessão Ordinária do Legislativo

A Câmara Municipal de Vereadores de Arroio Grande recebeu o Prefeito Municipal, Dr. Ivan Guevara (PP), na Sessão Ordinária realizada ontem. O Chefe do Executivo participou da reunião para apresentar um relatório sobre o os encaminhamentos dos assuntos municipais. Os parlamentares de todas as bancadas aproveitaram para pedir esclarecimentos sobre questões de interesse da comunidade e opinar sobre as ações já realizadas pelo gestor.

O presidente do Legislativo, João Cezar Larrosa (PT), contextualiza que, “atendendo ao art. 21 da Lei Orgânica do município, anualmente, dentro de trinta dias do início das Sessões Legislativas, a Câmara recebe, em Sessão Especial, o Prefeito, que informa – através de relatório – o estado em que se encontram os assuntos municipais”. E explica que, devido às resoluções de suspensão das atividades da Câmara. Este ano o Prefeito foi excepcionalmente recebido nesta data.

Na ocasião, o vereador do PT questionou Guevara sobre o andamento da compra das vacinas. O prefeito explicou que ainda não foi possível realizar a aquisição dos imunizantes para a finalidade esperada, uma vez que o Governo Bolsonaro determinou que as vacinas adquiridas deveriam ser doadas ao SUS, de modo que o Governo Federal possa decidir para quais regiões do Brasil as doses seriam direcionadas.

A pauta também abordou os impactos financeiros do município e valores que já foram investidos no combate à pandemia. Também foram mencionadas as agendas desenvolvidas pelas secretarias de cultura e turismo. Outros detalhes da Sessão podem ser conferidos na gravação da live, que está disponível integralmente na página da Rádio Difusora no Facebook.

Texto/Foto: Pedro de Almeida

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Vulcão na África não deve causar tsunami no Brasil, diz especialista

A história que uma provável erupção nas ...

%d blogueiros gostam disto: