Prefeito de Jaguarão assume a vice-presidência da Famurs

A Famurs realiza hoje à tarde (quinta-feira 8/7) a Cerimônia de Posse do Conselho de Administração para gestão 2021/2022. Na oportunidade, o atual presidente e ex-prefeito de Taquari, Maneco Hassen, passará o comando da entidade para o prefeito de São Borja, Eduardo Bonotto e o prefeito de Jaguarão, Favio Telis será empossado como vice-presidente da entidade.

A solenidade será realizada de forma híbrida, no Hotel Plaza São Rafael, às 14h, com a presença dos prefeitos eleitos para os Conselhos de Administração e Fiscal, além de autoridades convidadas como o governador Eduardo Leite e deputados gaúchos. O evento também será transmitido pelo Facebook e canal no YouTube da entidade. (acessar link anexo)

Os demais vice-presidentes que compõe o Conselho de Administração da Famurs são: prefeita de Muitos Capões, Rita de Cássia Campos Pereira; prefeito de Lagoa dos Três Cantos, Sergio Antonio Lasch; prefeito de São Jerônimo, Evandro Agiz Heberle; prefeito de Nova Santa Rita, Rodrigo Battistella; prefeito de Guaíba, Marcelo Maranata; e o prefeito de São José dos Ausentes, Ernesto Valim Boeira.

Na ocasião também será oficializado o Conselho Fiscal. São titulares os prefeitos de Chiapeta, Eder Luiz Both; de Mormaço, Rodrigo Jacoby Trindade; e de Lajeado do Bugre, Roberto Maciel Santos. Os suplentes do conselho são os prefeitos de Formigueiro, Jocelvio Gonçalves Cardoso; de Santa Rosa, Anderson Mantei; e de Arroio do Meio, Danilo José Bruxel.

Conforme tratativas em reuniões preliminares à posse, o novo presidente atenderá sugestão do prefeito Favio Telis e anunciará a criação de um Comitê de Saúde da Famurs, para dar uma atenção especial aos assuntos da área, principalmente no que se refere à Covid-19. “Teremos a incumbência de estar junto ao Comitê de Saúde para discutir e demandar as principais ações de saúde no nosso Estado”, diz o prefeito de Jaguarão.

“Nossa participação na direção da Famurs será de fundamental relevância para a região sul e para Jaguarão que estarão representados dentro de uma entidade tão importante e representativa no RS e que tem participado das principais tomadas de decisões, junto ao povo gaúcho, dando direcionamento às demandas das nossas comunidades”, complementa Favio Telis.

Vice-presidente Favio Telis

O médico, Favio Marcel Telis Gonzalez, 47 anos, foi eleito em 2016 como prefeito pela primeira vez e reeleito, em 2020, conquistando a marca histórica do município como prefeito maior índice percentual numa eleição, com mais de 60% dos votos. Favio Telis iniciou sua carreira política em 2012, quando se elegeu vereador pelo MDB. Em sua trajetória política, também constam a presidência da Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul) e atual presidente do Consórcio Público do Extremo Sul (Copes).

A partir da posse de hoje à tarde, Favio Telis também se tornará o primeiro prefeito da região sul (Azonasul) a integrar o Conselho Diretor da Federação das Associações de Municípios do RS (Famurs), como vice-presidente.

Link: https://www.facebook.com/Famurs

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Com avanço da Covid-19, internações em leitos clínicos aumentam 91,5% no RS

O crescimento dos casos confirmados para Covid-19 ...

%d blogueiros gostam disto: