Prefeito de Jaguarão lança projeto “escola do futuro” nas escolas municipais

O anúncio foi realizado pelo prefeito Favio Telis durante a cerimônia de abertura da Conferência Municipal de Educação, na manhã de segunda-feira (27).

Segundo o prefeito, a implantação do Projeto Escola do Futuro fará com que o município dê um salto de qualidade em tecnologia de informação associada ao processo de ensino e aprendizagem, com a disponibilização de equipamentos e aplicativos tecnológicos modernos, como as lousas digitais nas salas de aula e o uso de notebook e chromebook por professores e alunos. “Estamos substituindo o tradicional quadro negro e o giz pelo moderno sistema digital, oferecendo melhor qualidade de trabalho aos nossos professores e de aprendizado aos nossos alunos”, diz Favio Telis.

Entusiasmados com a novidade, cerca de 200 profissionais de educação que lotavam o auditório da Biblioteca Pública naquele momento, promoveram um longo aplauso pelo anúncio e ação inovadora do Governo Municipal. O ato acabou indo de encontro ao tema escolhido para a Conferência Municipal de Educação: Inclusão, Equidade e Qualidade.

Durante uma breve apresentação dos equipamentos e demonstração do uso da lousa digital, Favio Telis destacou que o município de Jaguarão é pioneiro na região, na implantação desse processo tecnológico dentro da educação. “Já na abertura do ano letivo do próximo ano, todas as escolas estarão dotadas de lousas digitais”, garante o prefeito, informando ainda que, num prazo de dois anos, todos os professores e alunos da rede municipal de ensino disponibilizarão de notebook e chromebook.

Fonte: Assessoria de Imprensa

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Dois estabelecimentos, em Jaguarão, são interditados após fiscalização do Programa Segurança Alimentar do RS

Em operação de fiscalização do Programa Segurança ...

%d blogueiros gostam disto: