Prefeito de Jaguarão recebe minuta de implantação de Escola Civico Militar

Na manhã desta terça-feira (13), o prefeito Favio Telis e o vice-prefeito Rogério Cruz receberam no gabinete o assessor parlamentar do Deputado Estadual Ten. Cel. Zucco, João Andrades acompanhado pelos apoiadores: Capitão R1, Clóvis Antunes Fleck, Leonardo Terra e Priscilla Perius.

Na oportunidade o assessor entregou ao prefeito, uma minuta sobre a implantação das Escolas Cívico Militares (ECM) nos municípios. Segundo Andrades, em princípio serão implantadas 54 escolas em 52 municípios, sendo que através de uma parceria da Secretaria Estadual de Educação e Cultura (Seduc) e a Brigada Militar está acontecendo a seleção de Policiais Militares (PM) aposentados para preencher vagas necessárias ao funcionamento de uma ECM. “Existe uma preferência para militares que tenham concluído o curso do PROERD”, salienta Andrades.

O prefeito de Jaguarão informou que o município possui, desde 2019, duas escolas cadastradas, com documentação dentro do exigido, para a implantação de Escola Cívico Militar que são: Escola Gen. Antonio de Sampaio, localizada no Corredor das Tropas e Escola Mal. Castelo Branco, localizada na rua Martinho Braga, no bairro Kennedy. “Estamos aguardando, o andamento do processo, por parte do Governo do Estado, para atender essa demanda que é um desejo de boa parte da comunidade jaguarense. Não tenho dúvidas que teremos uma alavancada no ensino público municipal com esta implantação”, diz Favio Telis.

PROGRAMA ZONA SEGURA

Num segundo momento da reunião, fora apresentado aos integrantes do Executivo Municipal, um projeto chamado “Programa Zona Segura”, idealizado pelo Deputado Estadual Ten. Cel. Zucco. O sistema prevê a instalação de câmeras de segurança com luzes de flash da cor azul e vermelhas interligadas a um centro de monitoramento. “O sistema tem apresentado ótimos resultados nos municípios onde houve a implantação do programa”, disse Andrades.

Diante do exposto, Favio Telis informou que está trabalhando, em forma de parceria com o Sindicato Rural de Jaguarão, para a implantação de um sistema de monitoramento da zona rural do município. “Em 2018, protocolamos um projeto, junto ao Governo Federal, para implantar um sistema de cercamento eletrônico de toda nossa área, com instalação de diversas câmeras espalhadas nos mais diversos pontos do município, projeto esse avaliado em torno de R$ 1,5 milhão”, argumentou o prefeito de Jaguarão.

No final da reunião, o prefeito destacou a iniciativa do deputado Zucco, tanto na questão do seu interesse pela implantação das Escolas Cívico Militar quanto no desenvolvimento do programa Zona Segura. “Somos parceiros para todos os projetos que trouxerem benefícios à população”, encerrou Favio Telis.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Sobre Reportagem

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Adolescentes de 12 a 17 anos serão vacinados contra o coronavírus, Herval começa nesta quinta dia 29

O Brasil irá vacinar adolescentes de 12 ...

%d blogueiros gostam disto: