Prefeitura de Arroio Grande busca projeto para acessar edital da CEEE

Sanar a falta de energia elétrica em algumas localidades rurais de Arroio Grande é um dos focos do prefeito Ivan Guevara e do vice Casca Silva. Mais do que isso, tem sido um compromisso constante em sua agenda e no trabalho do secretariado. Nesse sentido, buscando soluções principalmente para a situação dos assentamentos sem ligação elétrica e da instabilidade da rede em Santa Isabel, eles estudam a possibilidade de integrar Arroio Grande no edital da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE).

O edital diz respeito à iniciativa da CEEE de selecionar projetos apresentados por municípios gaúchos para destinar a cada um dos aprovados no processo uma verba de até R$ 1.500.000,00, com a finalidade de aumentar seus respectivos potenciais energéticos. 

Para desenvolver o projeto e incluir Arroio Grande no processo, a Prefeitura está avaliando detalhadamente os principais gargalos, as exigências da CEEE e as condições para efetuar um projeto adequado. Com esse objetivo, o Vice-prefeito Casca Silva, a Coordenadora Geral de Governo Roseane Guevara e o Secretário Municipal de Planejamento Eduardo Munhoz Filho estiveram reunidos na terça-feira (23) com o Diretor Comercial da Esco GD Tecnologia em Energia, Raul Kuhn, para tratar da possibilidade de um projeto realizado pela empresa. 

O secretário Eduardo Munhoz Filho destaca que uma das metas para esse projeto é a ampliação do sistema de iluminação de LED no município.

Fonte: Assessoria de Imprensa

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Com avanço da Covid-19, internações em leitos clínicos aumentam 91,5% no RS

O crescimento dos casos confirmados para Covid-19 ...

%d blogueiros gostam disto: