Prefeitura de Arroio Grande investe na ampliação de leitos de Covid-19 na Santa Casa

Na manhã desta quarta-feira (17), o prefeito Ivan Guevara e o vice Casca Silva estiveram reunidos com a equipe administrativa do hospital Santa Casa de Misericórdia de Arroio Grande, para tratar do aumento do número de leitos da instituição para pacientes com Covid-19. Foi assinado um contrato de investimento da Prefeitura para aumentar os leitos de 6 para 11. 

Além do investimento imediato no aumento de leitos, o Executivo também investe em melhorias de infraestrutura no hospital. A Prefeitura investirá em obras no andar inferior, como de construção de rampas para acesso de ambulância e de pessoas com deficiência e ampliação do espaço. 

Na reunião, como explica o vice Casca, foi estabelecido esse investimento contando com a possibilidade futura de aumentar ainda mais esses leitos.  

“Além desses 5 leitos a mais, a partir de hoje a Prefeitura também dará aporte para essa preparação estrutural. Contamos com a possibilidade futura  de aumentar de 11 para 18 o número de vagas de internação de pacientes com Covid-19”, explica o vice-prefeito. 

Para alinhar o contrato de forma coordenada às necessidades do município, estiveram presentes também no Gabinete do Prefeito o Secretário Municipal de Saúde João Carlos Caldeira e sua subsecretária Bibiana Lisboa, a Coordenadora Geral de Governo Roseane Guevara e o Procurador Alessandrini Ardizzone Lima.

Fonte: Assessoria de Imprensa

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Ministério Público recorre de decisão que negou prisão de homem que matou cachorro em Rio Grande

O MP (Ministério Público) recorreu, no início ...

%d blogueiros gostam disto: