Prefeitura de Herval formaliza parceria com entidades assistenciais

Os convênios com as entidades filantrópicas de Herval continuam mantidos pela Prefeitura Municipal. Os alunos da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e os idosos moradores do Lar de Idosos Diva Tavares receberam da Prefeitura a garantia de que as ações desenvolvidas nas instituições vão continuar.

Nos últimos dias, o Prefeito Ildo Sallaberry recebeu os representantes das entidades para as tratativas da renovação dos convênios. Pela APAE, participaram da reunião a Presidente Gilda Silva, a Diretora Neura Lúcia Silva e a tesoureira Leane Soares, já pelo Lar do Idoso participou o coordenador João Batista Sais.

Em 2021 serão investidos aproximadamente R$ 200.000,00 (duzentos mil reais) para as duas entidades. Os valores repassados a cada entidade são depositados no dia 05 de cada mês, conforme cronograma de desembolso, após prestação de contas realizadas mensalmente.

Para a APAE, o repasse servirá para o estabelecimento de ações para garantir o atendimento devidamente capacitado às pessoas com necessidades especiais do município, com atendimento fonoaudiológico, bem como execução do Projeto De Equoterapia desenvolvido pela APAE para atender pessoas com necessidades especiais.

Já para o Lar do Idoso, o convênio é firmado para ações de apoio a inclusão social e a melhoria na qualidade de vida dos idosos, garantindo o atendimento devidamente capacitado aos idosos do nosso município, em local adequado e estruturado para desenvolver tais ações.

Fonte: Assessoria de Imprensa

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Vulcão na África não deve causar tsunami no Brasil, diz especialista

A história que uma provável erupção nas ...

%d blogueiros gostam disto: