Prefeitura de Pedro Osório informatiza o acesso da Biblioteca Pública Municipal

A Prefeitura Municipal de Pedro Osório, através da Secretaria de Cultura, está informatizando o acesso ao acervo da Biblioteca Pública Municipal Lucy Ferreira Buonocore.

Através do programa Biblivre, a comunidade terá facilitado o acesso aos cerca de 20 mil livros da biblioteca, e o melhor, de casa. O programa oferece serviços como empréstimo domiciliar com controle apurado, renovação, reserva de material, pesquisa online do acervo, além de oportunizar aos estudantes publicação de seus artigos, teses, e trabalhos acadêmicos.

“Adotamos este programa, por perceber a necessidade da biblioteca acompanhar a era da informática e automatizar seus serviços, garantindo ao nosso leitores inovação, padronização e qualidade na busca por suas leituras”, disse a diretora de Cultura, Andrieli Pereira.

Atualmente, 2.000 bibliotecas fazem parte do Bibilivre, sendo seis destas fora do Brasil. Em Pedro Osório, o projeto ainda está em processo de catalogação do acervo, ainda não estando disponível para visualização.

Para acessar, basta baixar o software, gratuitamente, para computador ou smartphone.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Vulcão na África não deve causar tsunami no Brasil, diz especialista

A história que uma provável erupção nas ...

%d blogueiros gostam disto: