Prefeitura e Brigada intensificam parceria para conter aglomerações no período de Carnaval em Herval

Atentos à situação do coronavírus e ao risco de festas e aglomerações nos dias de Carnaval, o Comitê de Enfrentamento à Pandemia esteve reunido na manhã dessa sexta-feira (12) para determinar novas medidas excepcionais para o período.

Para conter as aglomerações, principalmente na área central da cidade, um novo decreto será publicado ainda hoje restringindo o horário de funcionamento de bares, restaurantes e lojas de convivência até as 23 horas entre os dias 12 e 16 de fevereiro, sendo proibida a venda de bebida alcoólica após esse horário. Os estabelecimentos poderão funcionar apenas na modalidade tele entrega apenas para alimentos e bebidas não alcoólicas.

A fiscalização também será redobrada nesses dias. Em parceria com a Brigada Militar, a Vigilância Sanitária realizará rondas no horário noturno dispersando as aglomerações no centro da cidade e orientando a população quanto à medida que devem ser adotadas para a prevenção ao coronavírus.

Esse novo protocolo visa uma forma de evitar o contágio pelo novo coronavírus, já que desestimula os encontros, festas e aglomerações de comemoração ao carnaval.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Ministério Público recorre de decisão que negou prisão de homem que matou cachorro em Rio Grande

O MP (Ministério Público) recorreu, no início ...

%d blogueiros gostam disto: