Prefeitura inaugura mais um Sistema de Abastecimento e Distribuição de Água em Herval

A água potável, item essencial para a sobrevivência humana, finalmente, é realidade na torneira das 33 famílias residentes no Assentamento Cerro Azul. A obra do Sistema de Abastecimento e Distribuição de Água, fruto dos convênios TC/PAC 0947/07 e TC/PAC 0134/12, firmado entre o município e a Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), foi inaugurada oficialmente nessa terça-feira (29), pela Prefeitura e a Associação do local.

O Sistema inaugurado hoje é responsável pela distribuição de água, por meio de captação subterrânea através do reservatório, até as propriedades das famílias da comunidade do Assentamento Cerro Azul. A obra foi comemorada pelos moradores. Residentes no local há cerca de 15 anos, o casal Sônia e Leopoldo estão felizes com a possibilidade de ter água em casa. “Melhorou nosso estilo de vida, pois a água é vida. Na época da estiagem, tínhamos que esperar ou buscar água da cidade, agora temos água na nossa torneira”, relataram.

O Convênio também beneficiou os Assentamentos São Vergílio, que já está com a obra concluída, e Santa Rita III, onde a obra deve retornar nas próximas semanas. Após alguns contratempos com as empresas responsáveis pela realização dos projetos, a Administração Municipal assumiu as obras nos assentamentos, promovendo a restauração do empreendimento com mão de obra e recursos próprios da administração, para garantir que as comunidades pudessem usufruir do benefício contemplado.

Para o Secretário de Agropecuária, Valmir Miliorança, esse foi um dia especial. “Chegamos aqui e fizemos todo o levantamento de hidrômetros e hoje, é uma grande satisfação entregar essa obra, que foi concluída com recursos próprios”, disse o Secretário, que continuou com o pedido de realizar o pedido de responsabilidade. “Vamos usar com cuidado. Se souber usar, vamos ter água por muito tempo”, concluiu.

O Prefeito, Ildo Sallaberry, também comentou a felicidade desse momento. “Água é vida e água limpa e em condições é essencial. Lutamos muito para que a água chegasse em cada casa e estamos felizes, pois conseguimos cumprir o compromisso com a população”, destacou o chefe do Executivo.

– Agradeço muito, também, o grande empenho dos servidores Jaime, Ieritom e Dieque, e do Secretário Valmir, o famoso Cachaço, que trabalharam muito para que essa obra pudesse ser realizada.

Durante a solenidade, foi assinado a Autorização para a utilização e gestão da água para a Associação, entre o Prefeito, Ildo Sallaberry, o Vice-Prefeito, Celso Silveira, Secretário de Agropecuário, Valmir Miliorança, Presidente da Associação de Moradores do Cerro Azul, João Severo Carrão (Duca), e a Gestora, Itatiara Quevedo. Após o ato, o grupo presente na solenidade visitou a instalação do reservatório, comemorando a captação da água no local.

Também participaram da solenidade de inauguração, os Secretários de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer, Anita Hoffmann; de Educação, Edisa Silveira, e a adjunta, Liane Azambuja; de Obras, Rodrigo Dutra; e de Planejamento, Toninho Veleda; a Vereadora, Denise Silveira; os servidores municipais que trabalharam na obra e moradores da localidade.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Google vai distribuir 500 mil bolsas de estudos para cursos em tecnologia; veja como se candidatar

O Google anunciou em junho que distribuirá ...

%d blogueiros gostam disto: