Presidente do Supremo se reúne com o presidente do Senado para discutir a crise entre os Poderes

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Luiz Fux, se reúne nesta quarta-feira (18) com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), para discutir a crise entre os Poderes.

A reunião, que seria realizada na última terça-feira (17), mas foi cancelada por causa de agenda, ocorrerá no gabinete da Presidência do STF e será fechada para a imprensa.

O encontro ocorre em meio à crise institucional entre os Poderes Executivo e Judiciário. O presidente Jair Bolsonaro informou que levará ao Senado um pedido de abertura de processo contra os ministros Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso, que também preside o TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Cabe ao Senado analisar esse tipo de procedimento. No entanto, senadores reagiram e o STF não pretende se manifestar sobre a ameaça de Bolsonaro. Há, no momento, mais de dez pedidos de impeachment de magistrados da Suprema Corte.

Após o encontro com Pacheco, Fux encontrará, ainda nesta quarta-feira, às 18h, o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, recém-empossado. O representante do Centrão, bloco de partido que dá sustentação ao governo federal no Congresso, iniciou ainda no mês passado a articulação pela aprovação da agenda econômica. Agora, tenta apaziguar os ânimos entre o Executivo e Judiciário.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Vulcão na África não deve causar tsunami no Brasil, diz especialista

A história que uma provável erupção nas ...

%d blogueiros gostam disto: