PRF prende criminoso e apreende quase meia tonelada de agrotóxicos em Ijuí

Na manhã deste domingo de carnaval (14), a Polícia Rodoviária Federal prendeu um criminoso e apreendeu uma carga de quase meia tonelada de agrotóxicos de origem estrangeira na BR 285 em Ijuí. Os produtos têm autorização de uso no Brasil, mas entraram de forma irregular no País.

A prisão aconteceu durante policiamento direcionado ao combate à criminalidade na rodovia. Agentes abordaram uma caminhonete Renault Master, com placas de Passo Fundo, e na fiscalização o condutor relatou informações desencontradas às indagações dos policiais.

A equipe policial então realizou buscas pessoais e veicular, encontrando 26 volumes, cada um com diversas embalagens plásticas com agrotóxicos, totalizando 22 Kg e 435 litros. Eles estavam ocultos sob tapetes e outras mercadorias. O motorista não apresentou qualquer documentação legal de importação da carga.

O homem, 26 anos, de Passo Fundo, admitiu que levaria a carga da fronteira com a Argentina até a sua cidade natal, onde receberia  pelo transporte. Ele foi preso e conduzido para a área judiciária federal em Santo Ângelo, com a carga e o veículo apreendidos, e responderá pelo crime de descaminho.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Google vai distribuir 500 mil bolsas de estudos para cursos em tecnologia; veja como se candidatar

O Google anunciou em junho que distribuirá ...

%d blogueiros gostam disto: