Na tarde desta quarta-feira (16), na BR-116, em Pelotas, a Polícia Rodoviária Federal e a Receita Federal do Brasil prenderam três traficantes com 30 kg de maconha que era transportada em um Chevrolet/Celta. A ação ocorreu quando os agentes da PRF e da RFB trabalhavam integrados para o combate ao tráfico de drogas e contrabando quando visualizaram a movimentação suspeita de dois carros na rodovia.
No momento da abordagem havia um Celta e, um pouco mais à frente, um Fiesta, ambos com placas de Pelotas, que viajavam juntos. Os condutores aumentaram a velocidade quando visualizaram as viaturas federais. Os agentes seguiram em direção e interceptaram os dois veículos. Na abordagem, foram encontrados 30 kg de maconha no Celta, que era conduzido por um homem de 27 anos, de Pelotas. Ele disse que deslocavam da região metropolitana de Porto Alegre para Pelotas.
No Fiesta, que seguia à frente, estava o condutor, de 36 anos, também de Pelotas, já com passagens por homicídio, tráfico e furto. Com ele viajava outro homem, de 41 anos com passagens por tráfico, homicídio e receptação.
Os três homens foram presos e conduzidos, com a droga e os veículos apreendidos, para a área judiciária em Pelotas. Com a maconha apreendida seria possível produzir cerca de 60 mil cigarros para consumo.