Projeto Cidade Empreendedora será implantado em Piratini

Na manhã de quinta-feira (25), o Prefeito Márcio Porto acompanhado da Secretária de Cultura, Turismo, Desporto e Lazer, Caroline Caetano, estiveram em reunião com dirigentes do SEBRAE.

O assunto tratou da implantação do projeto Cidade Empreendedora, proposta de iniciativa do SEBRAE que tem como objetivo propor melhorias no ambiente de negócios, empreendedorismo, implantação de políticas públicas e ações de desenvolvimento para os pequenos negócios.

Foi apresentado um relatório do perfil da cidade do ponto de vista social, econômico e educacional. Ciro Vives, um dos dirigentes do SABRAE, destacou a importância do projeto Cidade Empreendedora e como ele deve ser implantado em nossa cidade, já que o mesmo também visa o desenvolvimento econômico do município.

Algumas áreas  específicas foram citadas para serem aperfeiçoadas, tais como, a área da Educação, desburocratização dos serviços, avanços no setor de compras públicas e privadas, liderança, cultura empreendedora e inovação,  ainda foi sugerido a capacitação do receptivo para fomento da oferta turística.

A expectativa é de que, a proposta seja implantada ainda este ano. Nas próximas semanas um cronograma de atividades e reuniões será apresentado pelo SEBRAE.

Gostaríamos de salientar que projetos como estes, que visam o desenvolvimento do município, são de extrema importância, nós queremos que Piratini se torne referência nessas áreas e para isto, estaremos buscamos sempre, cada vez mais, preparar a nossa Capital Farroupilha para o futuro.

Fonte: Assessoria de Imprensa

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Herval ganhará pista de Veloterra

A Administração Municipal e a Associação Hervalense ...

%d blogueiros gostam disto: