Projeto com ONG possibilita castração de cães e gatos em Herval

O termo de colaboração firmado com a Associação de Proteção Animal de Herval Anjos Sem Voz está possibilitando a castrações de cães e gatos de rua e de tutores de baixa renda. Após 10 dias do início do projeto, já foram realizadas 20 castrações.

O Prefeito, Ildo Sallaberry, e a bióloga, Vanessa Dutra, estiveram na Unidade Municipal de Controle Populacional de Cães e Educação em Saúde, na manhã dessa quinta-feira (19), para conferir o andamento do trabalho e a realização dos procedimentos. Na ocasião, uma gata estava passando pelo procedimento e três cães aguardavam no local para iniciar a cirurgia.

Pelo convênio firmado com a Administração Municipal, serão realizadas 50 castrações por mês em animais errantes e em situação de rua, tendo principal foco em cadelas e gatas, mas propiciando, também, para cachorros e gatos machos.  As castrações são importantes procedimentos, pois é uma forma de controle populacional, além de prevenir tumores relacionados ao sistema reprodutor e a morte precoce causada por doenças nas mamas, útero e próstata, melhorando a qualidade de vida do animal.

Os tutores interessados na castração de seus animais devem realizar o pedido na Secretaria de Agropecuária e Desenvolvimento, através do telefone (53) 3267-2900 ramal 3, ou diretamente com a ONG Anjos Sem Voz.

Fonte/foto: Karoline Peter – Assessoria de Imprensa

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Google vai distribuir 500 mil bolsas de estudos para cursos em tecnologia; veja como se candidatar

O Google anunciou em junho que distribuirá ...

%d blogueiros gostam disto: