Reabertura das agências do INSS será adiada novamente

O presidente do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), Leonardo Rolim, informou em audiência com a Fenasps (Federação Nacional de Sindicatos de Trabalhadores da Previdência Social), na quinta-feira (13), que a retomada do atendimento presencial nas agências será novamente adiado.

Essa é a sexta vez que a autarquia muda a data para a reabertura. A nova previsão é de que as agências voltem a funcionar para o público em 31 de agosto ou 8 de setembro.

Em live transmitida após a reunião, o diretor da Fenasps Cristiano Machado afirmou que os servidores são contra a retomada das atividades presenciais no dia 24 de agosto, como foi anunciado pelo INSS no final de julho.

“Na abertura da audiência, o presidente do INSS afirmou que há previsão de possível reabertura das agências para o dia 31 de agosto ou 8 de setembro. Nós ressaltamos que no Brasil a pandemia está totalmente fora de controle, nós atingimos a marca de 100 mil mortos, e nesse cenário em que o governo não possui qualquer política de combate à pandemia, reabrir as agências continua sendo totalmente arriscado. Sabemos da situação que vai ser nas agências de aglomerações”, apontou o diretor da Fenasps.

Ele ressaltou que a categoria está em trabalho remoto desde março, quando começou a pandemia de coronavírus, e que não há necessidade de retomar o atendimento presencial neste momento.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Adolescentes de 12 a 17 anos serão vacinados contra o coronavírus, Herval começa nesta quinta dia 29

O Brasil irá vacinar adolescentes de 12 ...

%d blogueiros gostam disto: