Registrado primeiro óbito por Covid-19 em Herval

A paciente de 88 anos, veio a óbito nesse sábado (05), após complicações do quadro de saúde. A mulher estava em isolamento domiciliar e o resultado do exame confirmatório foi liberado no dia 29 de agosto.
A Prefeitura de Herval e a Secretaria de Saúde se solidariza com os familiares e pede que a população hervalense continue os cuidados de prevenção contra o coronavírus.
 Além do óbito, Herval possui hoje mais dois casos confirmados de coronavírus. Os novos casos tratam-se dos seguintes pacientes:
▪️ F, 62 anos, assintomática (exame coletado e confirmado em Pelotas);
▪️ M, 66 anos, assintomático, com comorbidades (exame coletado e confirmado em Pelotas)
O paciente de 66 anos encontrava-se hospitalizado em Pelotas para cuidados paliativos, quando realizou a coleta PCR, com resultado positivo. Nesse momento, encontra-se hospitalizado em Herval, com estado de saúde grave. Já a paciente de 62 anos encontra-se em isolamento domiciliar. Os dois possuem vínculo familiar.
 Herval possui, portanto, os seguintes dados:
▫️49 casos confirmados
▫️25 casos recuperados
▫️ 01 óbito
▫️0 teste em análise – Desde o último boletim, 36 testes tiveram o resultado liberado e tiveram resultados negativos.
▶ Neste momento, 133 pacientes estão em monitoramento (pacientes com sintomas gripais e/ou contatos de pacientes confirmados). Desde o último boletim, 12 pacientes entraram em monitoramento e 27 foi liberado. Já foram realizados 345 testes, que obtiveram resultados negativos.
📌 Agora, todas as cidades da região possuem casos de coronavírus: Amaral Ferrador (39), Arroio do Padre (6), Arroio Grande (84), Candiota (72), Canguçu (165), Capão do Leão (303), Cerrito (20), Chuí (21), Herval (47), Jaguarão (132), Morro Redondo (28), Pedras Altas (1), Pedro Osório (76), Pelotas (2822), Pinheiro Machado (73), Piratini (41), Rio Grande (2828), Santa Vitória do Palmar (227), Santana da Boa Vista (17), São José do Norte (632), São Lourenço do Sul (208) e Turuçu (28). A Zona Sul registra 6.061 pessoas recuperadas do Covid-19 e 254 óbitos.
😷 Reforçamos o pedido para a população permanecer em casa, respeitar as medidas de higiene e utilizar máscaras de proteção individual – o seu uso é obrigatório, podendo gerar multas no caso de descumprimento.
Fonte: https://www.facebook.com/HervalContraOCoronavirus/

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Ministério Público recorre de decisão que negou prisão de homem que matou cachorro em Rio Grande

O MP (Ministério Público) recorreu, no início ...

%d blogueiros gostam disto: