Retomada das atividades tradicionalistas em Arroio Grande

Um encontro entre os representantes dos Piquetes e CTGs de Arroio Grande junto com o executivo municipal, através da Secretária de Cultura Anelize Carriconde, e também com a presença do vereador Leleco, marcou a retomada das atividades tradicionalistas de forma presencial.

Estiveram presentes patrões de 22 piquetes e 2 CTGs que receberam da Secretária a apresentação do Projeto de Reforma do Parque Nézio Teixeira, onde são realizados os Festejos Farroupilhas. Anelize esclareceu em que ponto está o processo: “Desde janeiro estamos debruçados sobre isso – confecção do Projeto Técnico, as licitações para compra do material, a contratação dos trabalhadores (tendo obtido para isso a permissão da câmara municipal), e agora passamos à fase de realmente começarmos as obras”.

A secretária solicitou ajuda aos piquetes para que cada um desmanche o rancho que ocupa todos os anos, para contribuir com a celeridade do trabalho.

Ao final, o saldo da reunião foi considerado positivo pela secretária: – Firmamos uma parceria para que tudo esteja pronto até setembro. Todos estão empenhados em refazer uma das maiores festividades da região sul e com certeza a maior do povo gaúcho.

Estiveram presentes os Piquetes, Grupos e CTGs a seguir:

Rincão da Amizade, Herança Nativa, Lanceiros de Cristo, Raízes da Tradição, Parque de Rodeios Nossa Senhora Aparecida, Alma Campeira, Figueirinha, Fogo de Chão, Vaqueanos do Sul, Sentinela do Rincão, Garrão de Potro, Amigos dos Amigos, Porteira Velha, Cavalarianos da Integração, Lanceiros Negros, Lanceiros da Querência, JJ Mendonça de Souza, Coxilha do Fogo, Tropeiros da Querência, Os Farroupilhas, Laço Armado, Estância Velha, Rincão dos Peludos, Potro Sem Dono.

Fonte: Assessoria de Imprensa

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Google vai distribuir 500 mil bolsas de estudos para cursos em tecnologia; veja como se candidatar

O Google anunciou em junho que distribuirá ...

%d blogueiros gostam disto: