Reunião de Comitê de Enfrentamento à Pandemia é realizada durante 43ª Expofeira em Herval

A Administração Municipal realizou nessa quinta-feira (04) mais uma reunião do Comitê de Enfrentamento à Pandemia, dessa vez dentro do evento realizado pelo Sindicato Rural de Herval, a 43ª Expofeira de Ovinos de Herval. A reunião foi realizada no local, dentro do estande da Vigilância Sanitária, para demonstrar as ações da Administração Municipal no evento.

Durante a reunião, os membros do Comitê avaliaram positivamente o primeiro dia de remates da Expofeira. Equipes da Secretaria de Saúde estiveram no evento orientando e fiscalizando as medidas de proteção contra o coronavírus. O projeto de retomada das oficinas nas escolas também foi aprovado pelos membros do Conselho. A previsão é que as aulas de artesanato, música e dança iniciem após a retomada das aulas presenciais.

O Secretário de Saúde, Dioner Azambuja, membro do Comitê, relatou o andamento da Campanha de Vacinação contra o COVID-19. Segundo o Secretário, a próxima fase da campanha prevê a imunização dos idosos com mais de 65 anos – a vacinação iniciará dos mais velhos para os mais novos e será realizada na modalidade drive-thru e, para aqueles pacientes acamados ou impossibilitados de sair de sua residência, será realizado o agendamento.

Dioner também explanou que a segunda dose para os profissionais de saúde já imunizados com a vacina Coronavac deve ser entregue pela 3º Coordenadoria Regional de Saúde nessa sexta-feira (05) – a segunda dose da Coronavac deve ser aplicada após 21 dias da primeira imunização.

Após a reunião, o Prefeito e o Secretário de Saúde visitaram o Parque Godofredo Otavio Ferreira e conversaram com os produtores. A 43ª Expofeira de Ovinos de Verão será realizada até o dia 07 de fevereiro.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Vulcão na África não deve causar tsunami no Brasil, diz especialista

A história que uma provável erupção nas ...

%d blogueiros gostam disto: