SAMU inicia atendimento nessa segunda dia 11.

A Prefeitura de Herval, através da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Governo Federal, inaugurou nessa segunda-feira (11), a base descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que já disponível para a população, com profissionais em escala de plantão 24 horas por dia (enfermeiro, técnicos de enfermagem e condutor socorrista).

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) tem como objetivo chegar rapidamente às vítimas após ter ocorrido alguma situação de urgência ou emergência que possa levar a sofrimento, a sequelas ou mesmo à morte.

A base do SAMU está localizada na Av. Luiz Lima de Farias, próximo ao Hospital Nossa Senhora da Glória, referência para o atendimento de urgências e emergências no Município.

O SAMU deve ser acionado em situações, tais como: trauma em vítima de acidente de trânsito; choque elétrico; suspeita de infarto ou acidente vascular cerebral; intoxicação ou queimadura grave; urgência psiquiátrica; vítima inconsciente; agressão por arma de fogo ou arma branca; e outras situações consideradas de urgência ou emergência, com risco de morte, sequela ou sofrimento intenso.

Todas as chamadas passam pela análise de uma Central de Regulação Médica Regional, que classifica a gravidade do caso e determina a resposta mais adequada para cada paciente. Os transportes que não se tratarem de urgência e emergência deverão ser agendados pelo telefone 3267-2900, no ramal da Secretaria de Saúde, em horário de expediente ou 98465-5200 no horário noturno, feriados e fins de semana.

A solenidade contou com poucas pessoas, para evitar aglomeração. Além dos profissionais que atuarão no SAMU, participaram o prefeito Ildo Sallaberry, o vice-prefeito Celso Silveira, o Secretário de Saúde Dioner Azambuja, o Secretário de Administração Fernando Silveira e alguns servidores da Secretaria de Saúde.

Sobre Reportagem

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Adolescentes de 12 a 17 anos serão vacinados contra o coronavírus, Herval começa nesta quinta dia 29

O Brasil irá vacinar adolescentes de 12 ...

%d blogueiros gostam disto: