Santa Casa de Jaguarão emite nota de esclarecimento sobre laudo da vigilância

Esclarecimento da delegada da CRS 3 sobre o laudo técnico da vigilância em saúde.

Hoje, dia 07 de Abril, o jornal Diário Popular publicou uma matéria sobre a polêmica envolvendo um médico que presta serviços a Santa Casa. Na referida matéria o jornal incluiu a fala da Delegada da Terceira Coordenadoria Regional de Saúde, Caroline Hoffmann, onde explica:

“Todas as portas de entrada de todos os hospitais são para atender todos os pacientes. Quando a pessoa chega para ser atendida tu não sabe o que ela tem, ela pode não ter os sintomas de Covid e mesmo assim estar infectada. O que foi recomendado para eles é fazer uma triagem antes da entrada da sala de espera, para selecionar o máximo possível do que pode ou não pode ser um caso suspeito. Quanto a sala de espera, a recomendação para todos os lugares é a mesma, que é o distanciamento entre os pacientes. Não aglomerar pacientes dentro de uma sala de espera”.

Segundo Caroline Hoffmann, não foi encontrada nenhuma irregularidade na Santa Casa de Jaguarão. “Esses protocolos de distanciamento, de higienização, dentro dos postos de saúde, dos pronto atendimentos, consta também a equipe estar paramentada conforme as notas técnicas, com toda a segurança possível para atender esses pacientes. E quanto a isso não foi encontrada nenhuma irregularidade no hospital de Jaguarão. Toda a equipe estava paramentada conforme os protocolos e conforme às orientações da vigilância sanitária”.

Diante de tal explicação questionamos: Será que todo o sistema de saúde está errado ou é mais uma jogada política de oposição ao progresso visível e factual do hospital?

A Santa Casa de Caridade de Jaguarão repudia as atitudes escandalosas de cunho político que vem sofrendo neste momento em que deveríamos nos unir e trabalhar juntos em prol do nosso maior bem comum que é a vida humana.

Fonte: https://www.facebook.com/santacasadejaguarao

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Dois estabelecimentos, em Jaguarão, são interditados após fiscalização do Programa Segurança Alimentar do RS

Em operação de fiscalização do Programa Segurança ...

%d blogueiros gostam disto: