Saúde apresenta Relatório de Gestão do 1º quadrimestre

O Relatório de Gestão de Saúde, referente ao 1º quadrimestre de 2020, foi apresentado em Audiência Pública nessa quarta-feira (27). As ações, as aplicações e o diagnóstico foram apresentados pelo Secretário de Saúde e Vice-Prefeito Fernando Silveira e pela Coordenadora da Atenção Básica e do Estratégia Saúde da Família (ESF), Bárbara Velasquez.

A apresentação do relatório de Gestão da Saúde é uma exigência da Lei Federal 141/2012, Cap. IV, seção I, art. 31, que fala da transparência no uso e gestão dos recursos públicos dos três entes federados: Federal, Estadual e Municipal.

Após o detalhamento das receitas, oriundas de fontes municipais, estaduais e federais, o relatório trouxe o detalhamento da atuação da Secretaria de Saúde, durante o período de janeiro a abril de 2020, em áreas como Atenção Básica, Saúde Bucal, além do repasse ao Hospital Nossa Senhora da Glória e da aquisição do Micro Ônibus.

Com isso, o Município apurou a aplicação de 20,73% dos recursos em saúde, cumprindo assim o exigido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Na oportunidade os vereadores presentes avaliaram os números e realizaram questionamentos acerca do investimento em saúde pública e sobre outros assuntos relacionados à Secretaria.

Fotos: Daiane Bajadares

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Com avanço da Covid-19, internações em leitos clínicos aumentam 91,5% no RS

O crescimento dos casos confirmados para Covid-19 ...

%d blogueiros gostam disto: