Secretaria da Agricultura faz entrega de 9 mil alevinos para produtores

A Secretaria Municipal de Agropecuária realizou nessa sexta-feira (20), a entrega de alevinos para produtores, oportunidade em que foram entregues 9.350 filhotes para 46 produtores do município.

Essa iniciativa da Prefeitura tem por objetivo diversificar as fontes de renda dos produtores rurais do município, além de melhorar o aproveitamento do potencial hídrico local. Segundo a Secretaria de Agropecuária, 46 produtores das localidades Carvalho Freitas, São Vergílio, Fazenda Nova, Terra do Sol, Passo do veado, Cerro Chato, Mingote, entre outras, foram beneficiados.

Para o pedido, o Município fez uma parceria com a Piscicultura Andreghetto. Os alevinos foram encomendados durante o mês de setembro e pagos pelos agricultores, com a Secretaria realizando os pedidos e a entrega do produto.

Neste ano, foram disponibilizadas espécies de peixes, como Carpa, Jundiá, Trairão e Lambari. Segundo o técnico agrícola, Alano Baz, responsável pela área, novos pedidos devem ser realizados no começo do próximo ano.

Márcio Maia, do Cerro Azul, e o Seu Aldema, da Guarda Nova, foram alguns dos produtores beneficiados nesse pedido. Alevinos das espécies Trairão, carpa e jundiá foram os pedidos de Márcio, que acompanhado de seu filho, recebeu os filhotes nessa sexta. Segundo ele, essa é a terceira vez que realiza o pedido através da Secretaria e garante a qualidade dos pedidos.

Texto/foto: Karoline Peter

Sobre Reportagem

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Vulcão na África não deve causar tsunami no Brasil, diz especialista

A história que uma provável erupção nas ...

%d blogueiros gostam disto: