Secretaria de Educação em Herval lança Concurso de Poesia para alunos

Com o tema “O mundo lá fora…”, a Prefeitura de Herval, através da Secretaria de Educação, lança a segunda edição do Concurso de Poesia da rede municipal de ensino. Todo o concurso se dará de forma on-line e busca incentivar o educando a valorização do nosso chão, o quanto é importante enaltecer o que é nosso, mesmo neste momento tão difícil de dúvidas em incertezas, nos traz forças para seguir em frente e idealizando uma terra próspera e exaltando os encantos de Herval, segundo o projeto.

Podem participar do 2º Concurso de Poesia, alunos regularmente matriculados nas instituições de Ensino da Rede Pública, nas categorias I: Pré-escola 4 e 5 anos, 1º, 2º e 3º ano; II: 4º e 5º ano; III: 6º e 7º ano e IV: 8º e 9º ano.

Os alunos do Ensino Fundamental (a partir da categoria II), que quiserem participar, deverão criar uma poesia sobre o tema e, após, apresentar/declamar em vídeo. Já os alunos da Categoria I, irão declamar pequenas estrofes sobre o tema.

As atividades devem ser desenvolvidas exclusivamente pelas crianças e adolescentes, recebendo a orientação dos professores, atendendo aos requisitos do regulamento do concurso. Cada Escola Municipal será responsável por encaminhar 01 poesia por categoria.

A avaliação dos trabalhos selecionados será feita por uma Comissão Julgadora, formada por profissionais na área da linguagem e um representante da comunidade, avaliando sob os critérios estabelecidos no regulamento. A divulgação dos vencedores ocorrerá no dia 27 de julho.

Texto: Karoline Peter/PMH

Arte: Secretaria de Educação

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Herval ganhará pista de Veloterra

A Administração Municipal e a Associação Hervalense ...

%d blogueiros gostam disto: