Secretaria de Saúde de Pedras Altas está com nova gestora

O mês de junho começou com alterações no pri­meiro escalão de governo da Prefeitura de Pedras Altas. O então secretário de Saúde, Celso Caetano, que estava à frente da pasta desde outubro de 2019, pe­diu exoneração do cargo por visar pretensões políticas nas eleições deste ano. O pedido de exoneração foi recebido pelo prefeito Bebeto Perdomo na terça-feira (2). Na ocasião, foi nomeada para assumir a Secretaria, a enfermeira Maira Latorres, já vinculada à pasta.

Em entrevista ao Tribu­na do Pampa, Celso Caetano agradeceu o trabalho e apoio da equipe durante o período em que esteve a frente da Saúde e disse ter sido uma decisão bas­tante pensada por ele. “Tomo essa decisão depois de uma grande reflexão e agradeço muito pelo reconhecimento do grupo de companheiros a confiança depo­sitada e creditada pelo trabalho realizado na secretaria. Durante esse período, só tenho a agradecer ao prefeito Bebeto por acreditar na minha pessoa, todos os colegas da Prefeitura e em especial da Saúde que contribuíram para que pudesse conduzir as atividades da Secretaria com tranquilidade. Agradeço a todas as pessoas de Pedras Altas que me acolheram com muita cordialidade e respei­to”, manifestou.

Questionado sobre as principais ações a frente da Saú­de, Caetano falou sobre a oportu­nidade de poder ter colocado seu trabalho em prática. “Consegui mostrar meu trabalho voltado às políticas públicas de saúde, que é o propósito do governo. Também consegui deixar em andamento duas importantes obras para a saúde e seus usuários, as refor­mas das unidades avançadas de saúde no Bom viver/várzea e São Diogo, incluindo os mobiliários que já foram encaminhados. Em pouco tempo chegará um veículo adquirido com recursos do mu­nicípio para uso da Secretaria e aguardamos a chegada de uma emenda parlamentar do deputado Fontana que foi através de um pedido meu junto com prefeito Bebeto e que contempla mobi­liário para unidades avançadas, Secretaria e veículo. Já consegui­mos entregar para todos servido­res jaquetas e equipamentos de proteção, além de material para os servidores de todas as áreas. Isso nos deixa muito alegres em poder dar andamento e cumprir com as necessidades de servido­res e comunidade”, afirma.

A reportagem do TP também conversou com a nova gestora, Maira Fernandes La­torres, natural de Herval e que contempla um ano de trabalho em Pedras Altas como diretora de Enfermagem e coordenadora da Vigilância em Saúde. Ela disse ser uma honra assumir a Secretaria de Saúde. “Honra-me a confian­ça depositada frente a Secretaria de Pedras Altas, onde com sua equipe trabalha incansavelmente em prol da saúde da população pedrasaltense. Em um momento tão delicado em que passamos, a união e a dedicação são essenciais para a continuidade do serviço e conto com cada membro desta valorosa equipe que tão bem aco­lheu-me para juntos enfrentarmos as dificuldades e proporcionar o bom atendimento”, manifestou a enfermeira graduada na faculdade Anhanguera, que é pós-graduanda em Urgência e Emergência, além de possuir cursos Atendimento pré-hospitalar, suporte básico de vida e Técnico em Análises Clí­nicas.

Por fim, ela agradeceu o apoio do ex-secretário. “Agradeço os conhecimentos de meu colega Celso, a qual incansavelmente dedicou-se a esta Secretaria, tra­zendo significativas melhorias a todos os funcionários e principalmente, a população do município de Pedras Altas, a qual desejo sucesso nesta nova caminhada”, concluiu.

Fonte: Tribuna do Pampa

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Herval ganhará pista de Veloterra

A Administração Municipal e a Associação Hervalense ...

%d blogueiros gostam disto: