Secretaria de Saúde manifesta-se sobre a primeira morte por Covid-19 em Arroio Grande

Na tarde de quarta-feira (19), foi notificado pela Secretaria de Saúde de Arroio Grande o primeiro óbito por Covid-19 no município. Trata-se de um idoso, de 67 anos, que estava internado desde o dia 13 de agosto na cidade. De acordo com informações, o idoso teve passagem em Pelotas, onde possivelmente tenha sido o ponto de contágio.

No início da noite, a secretária de Saúde, Janaina Kosbi, e o Dr. Robinson Moreira, que atua na ala de atendimento à Covid-19 junto ao hospital, manifestaram-se através de uma transmissão ao vivo no Facebook relatando o ocorrido.

Com tristeza, Janaina destacou o trabalho que até o momento está sendo realizado, buscando evitar essa situação. “Gostaria de manifestar os nossos sinceros sentimentos à família. Hoje, infelizmente, temos um endereço, um nome, uma pessoa que é o amor de alguém e que veio a óbito”, informou.

Moreira foi um dos profissionais que prestou o atendimento à vítima. Durante a live, ele ressaltou que o paciente ingressou na ala em estado regular. Ainda, apresentava outras doenças que acabaram agravando o caso, não respondendo ao tratamento aplicado e evoluindo o quadro de maneira não esperada.

O primeiro óbito no município reforça o alerta para que a população tome os cuidados necessários diante da proliferação do vírus.

Até o momento, a cidade tem 46 casos confirmados, sendo 33 recuperados, além do óbito.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Ministério Público recorre de decisão que negou prisão de homem que matou cachorro em Rio Grande

O MP (Ministério Público) recorreu, no início ...

%d blogueiros gostam disto: