Secretario de Saúde de Piratini é exonerado

Na manhã desta terça-feira (9), o prefeito Vitor Ivan Gonçalves concedeu coletiva de imprensa no saguão do Executivo para anunciar a exoneração do então secretário de Saúde, Diego Espíndola.

Espíndola, que ficou 12 anos à frente da pasta, disse que a equipe sempre buscou exercer um trabalho para proporcionar saúde para todos no município. Além disso, destacou as conquistas na área.

Também, falou da pandemia do novo coronavírus. “Nós precisamos, neste momento, ter uma posição muito clara em defesa da saúde das pessoas”, comentou.

No dia anterior, ele divulgou nas redes sociais uma carta, dirigida à comunidade, para falar sobre sua trajetória frente à Secretaria, bem como as ações realizadas. “Seguirei sempre na busca de uma saúde mais justa e de qualidade para todos. Fica aqui meu mais sincero agradecimento por todos estes anos de gestão pública”, disse em nota.

Entenda
Diego Espíndola foi exonerado do cargo após a Prefeitura de Piratini receber ordem judicial para cumprimento de sentença do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele foi condenado por improbidade administrativa, envolvendo contratação de profissionais para o Programa de Saúde da Família (PSF), em 2010, através da Associação Venda da Lata, de forma irregular. Além da perda do cargo, ele pagará multa.

Em contato com a reportagem, ele afirmou que, nos próximos dias, irá a Porto Alegre para avaliar propostas de trabalho.

Por:  Carina Reis

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Adolescentes de 12 a 17 anos serão vacinados contra o coronavírus, Herval começa nesta quinta dia 29

O Brasil irá vacinar adolescentes de 12 ...

%d blogueiros gostam disto: