Seis cidades do Rio Grande do Sul registram mortes por Covid-19 nesta quarta

Os municípios de Lajeado, Esteio, Canguçu, São Gabriel, Garibaldi e Giruá registraram uma morte cada por Covid-19 entre a noite de terça-feira e a manhã desta quarta, elevando o total de óbitos pela doença para ao menos 316 no Rio Grande do Sul. Atualmente, o Estado tem uma taxa de mortalidade de 2,4%, conforme dados da Secretaria da Saúde divulgados na noite de ontem.

Segunda localidade mais afetada pela pandemia em número de casos confirmados, com 1.488, Lajeado é a quarta do território gaúcho em óbitos. Na manhã desta quarta-feira, a 20ª pessoas perdeu a vida por conta da doença. O homem de 72 anos estava internado no Hospital Bruno Born desde 25 de abril.

Em Esteio, o próprio prefeito, Leonardo Pascoal, confirmou a fatalidade. Trata-se do segundo óbito por Covid-19 na cidade. A vítima é uma senhora de 75 anos, residente de Instituição de Longa Permanência para idoso, com histórico de doenças pulmonares e insuficiência cardíaca. Conforme o último boletim da Prefeitura, são 83 casos de infecção pelo novo coronavírus no município.

Em São Gabriel, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) confirmou, oficialmente, a morte de um quinto paciente diagnosticado com o novo coronavírus. Trata-se de um homem de 75 anos que apresentava comorbidades e estava acamado por conta destas há cerca de um ano. A morte aconteceu à 0h50min desta quarta-feira. De acordo com o prefeito Rossano Gonçalves, o paciente apresenta sequelas relacionadas a um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e estava internado na área de isolamento Covid-19 do Hospital de Santa Casa de Caridade.

O óbito registrado em Canguçu é do vice-presidente da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul) e diretor da Rádio Liberdade, Hermes Ribeiro Filho. Ele faleceu depois de 72 dias de internação em Unidade de Tratamento Intensivo por conta de complicações da doença. O produtor rural foi primeiro enviado ao Hospital da Escola da Universidade Federal de pelotas no dia 31 de março.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Com avanço da Covid-19, internações em leitos clínicos aumentam 91,5% no RS

O crescimento dos casos confirmados para Covid-19 ...

%d blogueiros gostam disto: