Seminário marca acolhimento de 85 novos técnicos na Secretaria de Obras e Habitação

O secretário estadual de Obras e Habitação, José Stédile, liderou o seminário de capacitação e acolhimento de 85 novos servidores emergenciais. Os profissionais foram selecionados por meio de Processo Seletivo Simplificado para Contratação Emergencial de Recursos Humanos realizado pelo governo do Estado.

As contratações terão prazo de 12 meses, a contar da data de admissão, podendo ser prorrogadas por igual período. “Agradecemos ao governador por reconhecer a nossa necessidade. Os profissionais atuarão, principalmente, na formulação de projetos para as áreas da Saúde, Educação e Segurança, na gestão de barragens e na promoção da regularização fundiária”, disse Stédile.

Natural de Eunápolis, no Estado da Bahia, a Assistente Social, Márcia Pereira dos Santos, 42 anos, é uma das 85 técnicas selecionadas emergencialmente. Ela atuará no departamento de Regularização Fundiária e Reassentamento (Derer).

“Estamos motivados para o novo desafio. Tenho experiência na área habitacional e, agora, avançaremos também para a temática da regularização fundiária”, disse ela, moradora do município de Osório, no Litoral Norte.

 

Gestão estratégica

O secretário-adjunto Giovane Wickert e os diretores dos departamentos da SOP apresentaram um resumo das ações realizadas. Destaque para a realização de Obras Públicas, conforme demanda e investimento das demais secretarias de Estado, bem como para as ações visando a redução do déficit habitacional.

Estão entre as diretrizes, ainda, a regularização urbana e fundiária, o investimento na infraestrutura através da contratação de horas-máquina para a recuperação de estradas vicinais e o combate à estiagem por meio da perfuração de poços tubulares profundos.

Também foram realizados painéis acerca das questões administrativas e da coordenadoria de gestão da SOP, com foco nos sete projetos estratégicos da pasta:

1) Regularização Fundiária

2) Obras nas barragens Jaguari

3) Obras na barragem Taquarembó

4) Horas-máquina para enfrentamento à estiagem

5) Projetos executivos para implantação de PPCI nas escolas

6) Perfuração de poços tubulares profundos

7) Programa Nenhuma Casa Sem Banheiro

A secretária-adjunta de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), Izabel Matte, abordou o Mapa Estratégico do governo do Estado. Todas as atividades ocorreram no auditório do Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF), no térreo, na terça-feira (27/07), em Porto Alegre. Parte dos servidores participou de maneira on-line.

Imersão

No dia seguinte, os novos servidores foram apresentados aos departamentos de Obras Públicas, Habitação, Regularização Fundiária e Reassentamento, Obras em Barragens e Canais, Desenvolvimento Urbano, Poços e Redes e Administrativo.

Além de atuarem no CAFF, parte dos técnicos também reforçará as 28 Coordenadorias Regionais de Obras Públicas (CROP’s). “A SOP conta com 28 escritórios regionais que são responsáveis pelo trabalhos de fiscalização de obras, execução de novas intervenções, além da melhoria de prédios públicos do estado”, pontou Stédile.

Confira as vagas que serão preenchidas:

Analista Engenheiro Área Engenharia Civil —34 profissionais

Analista Ambiental Área Engenharia Agronômica — 2 profissionais

Analista Engenheiro Área Engenharia Elétrica — 21 profissionais

Analista Ambiental Área Engenharia Florestal — 1 profissional

Analista Engenheiro Área Engenharia Mecânica — 3 profissionais

Analista Engenheiro Área Engenharia de Agrimensura — 5 profissionais

Analista Arquiteto — 12 profissionais

Analista Ambiental Área Geologia — 3 profissionais

Analista Biólogo — 1 profissional

Analista Assistente Social — 1 profissional

Analista Contador —2 profissionais

Texto e fotos: Saul Teixeira – Ascom SOP/RS

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Ministério Público recorre de decisão que negou prisão de homem que matou cachorro em Rio Grande

O MP (Ministério Público) recorreu, no início ...

%d blogueiros gostam disto: