Senai-RS lança novos cursos técnicos

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-RS) lançou novos cursos técnicos EAD e em mais regiões do Estado, a fim de atender o mercado e com adaptação do portfólio ao momento atual. São 3.285 vagas, sendo 1.381 presenciais e 1.904 semipresenciais em 20 cidades do Estado. “Por meio da virtualidade estamos chegando em mais regiões, atendendo a demanda industrial e respeitando as regras de distanciamento”, explica o diretor-regional do Senai-RS, Carlos Trein. A fim de bem atender seus alunos, o portfólio foi adaptado para o momento com 14 títulos na modalidade presencial e 13 títulos na modalidade semipresencial. Os cursos são realizados nos três turnos e têm a preferência de 95,8% das indústrias na hora de contratar, conforme o Sistema de Acompanhamento de Egressos do Senai. Os novos cursos semipresenciais são Técnico em Vestuário (Porto Alegre) e Desenvolvimento de Sistemas (Porto Alegre, Santa Cruz do Sul, Caxias do Sul, São Leopoldo e Gravataí). Além disso, Mecânica, Eletrotécnica, Eletromecânica, Manutenção Automotiva  e Química agora têm a opção a distância.

         O Senai-RS conta com laboratórios com equipamentos de ponta, além de recursos didáticos atualizados como livro digital, realidade aumentada, simulador 3D, laboratório remoto, jogos interativos e ferramentas de comunicação síncrona. Nos cursos semipresenciais, os alunos terão acesso a tecnologias educacionais, animações e recursos interativos. Combinando teoria e prática, reproduzem a realidade da indústria, preparam os profissionais complementando conhecimento em novas tecnologias com habilidades de liderança e comunicação. As capacitações técnicas do Senai são uma opção para potencializar a inserção no mercado de trabalho.


As cidades que têm a oferta de cursos técnicos do Senai-RS são Porto Alegre, Gravataí, São Leopoldo, Esteio, Estância Velha, Novo Hamburgo, Sapucaia do Sul, Bento Gonçalves, Caixas do Sul, Garibaldi,  Montenegro, Lajeado, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santa Rosa, Panambi, Passo Fundo, Panambi, Não-Me-Toque e Rio Grande.

Mais informações site www.cursostecnicossenairs.com.br ou pelo telefone 0800 0518555.

 

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Dois estabelecimentos, em Jaguarão, são interditados após fiscalização do Programa Segurança Alimentar do RS

Em operação de fiscalização do Programa Segurança ...

%d blogueiros gostam disto: