Situação da RS-602 preocupa moradores de Arroio Grande

Importante via que liga o município de Arroio Grande a Herval, a RS- 602 desempenha um papel fundamental, principalmente no que diz respeito à economia dos dois municípios.

Principal via do escoamento da produção de madeira, a estrada é rota de veículos pesados e sofre com a falta de manutenção. Uma das preocupações que alerta moradores e usuários é pela proximidade da via com a zona urbana, o que mobilizou a comunidade a procurar o Legislativo Municipal, na representação do Vereador Lizandro Araújo (PSDB), buscando encaminhar para os órgãos competentes as reivindicações para melhorias nas condições da estrada.

De acordo com o vereador a comunidade que mora às margens da via relatou problemas como péssimo estado de conservação da estrada entre os Km 02 e 03 – buracos com profundidade considerável, arranhões, rachaduras, sem falar da vegetação às margens da rodovia, principalmente nas proximidades da Escola Municipal Silvina Gonçalves, que está alta e encobrindo as placas de sinalização – um risco gravíssimo a segurança e a vida dos usuários, motoristas e moradores da localidade.

Após ouvir com atenção a comunidade, Araújo buscou manter contato com o Departamento Autônomo de Estradas e Rodagens (DAER), anexando junto a ofício os registros fotográficos da atual situação RS e reivindicando ao Diretor uma solução para o problema. “ A proximidade da comunidade com meu gabinete tem sido muito importante, pois dessa forma recebo as reivindicações de todas as partes do município, interior e bairros”- declara Lizandro Araújo que exerce seu primeiro mandato como Vereador em Arroio Grande.

Fonte/Texto Rafael Viana (Difusora FM)

Fotos: Assessoria

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Vulcão na África não deve causar tsunami no Brasil, diz especialista

A história que uma provável erupção nas ...

%d blogueiros gostam disto: