Sorteio define mando de campo da final da Copa do Brasil

Em sorteio realizado nesta quinta-feira (14), na sede da CBF, foram definidos os mandos de campo da final da Copa do Brasil. O Grêmio abrirá o confronto como mandante e o Palmeiras decide a Copa do Brasil dentro de casa. A final da Copa do Brasil está marcada para os dias 11 e 17 de fevereiro, mas pode ter as datas alteradas se o Palmeiras for campeão da Libertadores. Neste caso, as partidas passariam para os dias 28 de fevereiro e 7 de março.

Pentacampeão da Copa do Brasil, o Grêmio receberá o Alviverde no Rio Grande do Sul para tentar a conquista do seu sexto título, que o colocaria ao lado do Cruzeiro como o maior campeão da história da competição. Já o Verdão conquistou três vezes a Copa do Brasil e parte em busca do tetra, que poderá ser conquistado dentro de seus domínios.

O sorteio contou com a participação dos técnicos Abel Ferreira e Renato Portaluppi, de Palmeiras e Grêmio, que falaram um pouco sobre o confronto na decisão e o resultado sorteio. Treinador do Imortal desde 2016, quando conduziu o Grêmio à conquista da Copa do Brasil, Renato ressaltou que preferia decidir em casa, mas mostrou confiança no Tricolor para a final.

Abel Ferreira também fez sua análise do confronto. Sem apontar favoritos, garantiu que o torcedor palmeirense verá uma equipe muito competitiva na final da Copa do Brasil e frisou a necessidade de promover um grande espetáculo na decisão.

O evento foi acompanhado pelo Presidente da CBF, Rogério Caboclo, pelo Presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, e pelo Presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte. Também estiveram presentes o Coordenador da Seleção Brasileira, Juninho Paulista, e o técnico da Seleção, Tite.

Jogo de ida

Grêmio x Palmeiras – 11 de fevereiro*

Jogo de volta

Palmeiras x Grêmio – 17 de fevereiro*

*datas podem ser alteradas se o Palmeiras for campeão da Libertadores

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Ministério Público recorre de decisão que negou prisão de homem que matou cachorro em Rio Grande

O MP (Ministério Público) recorreu, no início ...

%d blogueiros gostam disto: