Temporal causa estragos na Região

Herval sentiu os efeitos dos fortes ventos com apagão que deixou a cidade sem luz e água por mais de 24horas, em Arroio Grande o início da manhã de ontem a equipe da Defesa Civil Municipal informou que foram registrados atendimentos a 15 residências atingidas e quatro postes de luz residenciais danificados na zona urbana, em conseqüência dos fortes ventos, já o interior do município também sofreu danos e, inclusive, algumas áreas continuam sem energia elétrica.

Nas primeiras horas da manhã dessa quarta-feira a Prefeitura e a defesa civil municipal, com uma equipe da secretaria municipal de Trabalho, Habitação e Desenvolvimento Social distribuíram telhas e lonas aos atingidos.

Em Jaguarão o temporal de vento com cerca de 60km/h causou estragos por queda de árvores, que atingiram pelo menos três automóveis no estacionamento do Porto Seco de Jaguarão.

A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros trabalham no auxílio das famílias atingidas Até esse momento, duas residências foram detalhadas Uma árvore foi derrubada na Rua Mena Barreto e um poste caiu no Cerro da Pólvora.

Em Pedro Osório foram registrados seis destelhamentos residenciais; queda parcial do telhado de um posto de combustível; queda de antena de rádio; queda de postes e árvores na zona urbana. No interior foram quatro destelhamentos e o desabamento de um galpão. Em todos os casos, foram registrados apenas danos materiais.

O Rio Piratini está em condições normais. A Defesa Civil do RS divulgou um balanço dos estragos causados pelos dois dias de chuva no Rio Grande do Sul. Conforme o levantamento, pelo menos 15 municípios comunicaram danos. Além disso, pelo menos 165 pessoas foram afetadas.

 

 

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Vulcão na África não deve causar tsunami no Brasil, diz especialista

A história que uma provável erupção nas ...

%d blogueiros gostam disto: