Temporal passa por Herval e causa estragos em municípios da região sul do RS

O mau tempo assustou ontem a região de Herval, principalmente o interior na noite de ontem, sexta-feira (11) onde chegou causando estragos durante a madrugada ainda deste sábado (12) na região, principalmente em razão da queda de granizo destrutivo, vento forte e telhas “grossas” quebradas nas localidades do interior do município de Herval, a porção mais intensa da tempestade atingiu localidades entre a divisa do município de Herval e Pedras Altas, como pontos da Fronteira e localidades de Guarda Nova, Jaguarão Chico, Cerro Azul, Cerro do Baú e Cerro Partido.

Além de Herval, Pedras Altas, Arroio Grande, Piratini, Cerrito e Morro Redondo também tiveram registros de granizo durante a madrugada e estão entre as cidades mais afetadas pela queda das pedras de gelo e os estragos ainda estão sendo contabilizados, informou o coordenador regional da Defesa Civil, Tenente Coronel Leonardo Nunes. A Coordenadoria Regional da Defesa Civil, informou que os principais prejuízos foram registrados nas áreas rurais desses municípios – alguns, já castigados pela estiagem.

– O granizo começou por volta da meia noite.  Em Piratini tivemos 100 casas danificadas e estamos prestando o auxilio com lonas e equipamentos para os moradores – afirmou o coordenador.

O prefeito de Pedras Altas, Bebeto Perdomo, se manifestou por rede social. “Vamos avaliar os prejuízos e adotar as medidas possíveis de serem tomadas pelo poder público, junto as nossas secretarias de governo e a Defesa Civil”, disse, lembrando que se está no período de plantio. “Nossa solidariedade a todos os atingidos”.

O prefeito de Piratini, Vitor Rodrigues, afirmou que a prefeitura ainda está calculando todos os estragos que a cidade teve neste temporal. A localidade do 2º Distrito, interior do município, é a que teve mais residências afetadas pelo granizo.

Em Cerrito, a prefeitura ainda está avaliando a situação. O prefeito Douglas Silveira não descarta decretar situação de emergência na cidade devido aos danos causados no interior do município. As localidades mais atingidas foram Alto Alegre e Passo do Santana.

A Defesa Civil na Região Sul disse que ainda não tem um balanço sobre o número de afetados pelo temporal deste sábado (12). O mau tempo também foi registrado em Pelotas e Rio Grande, onde houve alagamentos em alguns bairros.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Adolescentes de 12 a 17 anos serão vacinados contra o coronavírus, Herval começa nesta quinta dia 29

O Brasil irá vacinar adolescentes de 12 ...

%d blogueiros gostam disto: