Tradicionalismo em alta: 1º Rincão do Verso, sediado em Herval, foi sucesso

Durante o último domingo (26), Herval foi palco do 1º Rincão do Verso, promovido pela 21ª Região Tradicionalista. O evento, transmitido de forma on-line pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho, foi apresentado diretamente de Herval, com apresentadores e representantes da entidade e do CTG Minuano, que sediou o evento.
Assisto por centenas de pessoas, o 1º Rincão do Verso retratou a história de Herval e o seu histórico tradicionalista. O Prefeito Rubem Wilhelnsen falou da satisfação de receber um evento desse porte “Herval sente-se orgulhoso de receber esse 1º Rincão do Verso e estamos sempre de braços abertos para todos que queiram visitar a nossa cidade”, declarou o Prefeito.
O Secretário Adjunto de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer, Vagner Brasil, relatou que Herval é sempre reconhecido por sua hospitalidade e acostumado a receber diversos visitantes. “Em nossos rodeios internacionais e na nossa piscina de água natural, estamos sempre recebendo muitos visitantes, mas nesse momento que estamos enfrentando, não estamos trazendo visitantes, mas sim levando Herval e a nossa cultura para o mundo através desta live”, falou Vagner.
O 1º Rincão do Verso foi um concurso de declamadores, que envolveu 60 tradicionalistas da região e de outras partes do Estado. De Herval, uma concorrente foi premiada na categoria mirim. A hervalense Luisa Afonso, representante do CTG Minuano, conquistou o 2º lugar na sua categoria. O evento ainda contou com a participação de convidados como Cesár Oliveira, Neiton Perufo e a hervalense Mirelle Hugo.
No discurso final, o Prefeito Rubem acompanhado da Coordenadora da 21ª RT, Silvania Affonso, revelou que Herval também será palco do Acendimento Regional da Chama Crioula, que será realizado de forma on-line. A programação e mais detalhes desse evento tão simbólico para a cultura gaúcha serão divulgados em breve.
Ainda durante a realização do evento, a equipe de Fiscalização e Vigilância Sanitária esteve no local para verificar a temperatura dos presentes e garantir o cumprimento das medidas de cuidado ao coronavírus, como o uso de máscaras e o distanciamento interpessoal.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Dois estabelecimentos, em Jaguarão, são interditados após fiscalização do Programa Segurança Alimentar do RS

Em operação de fiscalização do Programa Segurança ...

%d blogueiros gostam disto: