Uruguai anuncia reabertura da Fronteira na segunda-feira dia 24

O presidente uruguaio, já havia anunciado no dia 23 de março restrições e o fechamento dos “free shops” na fronteira com o Brasil para desestimular a chegada de brasileiros no inicio de março, essas medidas se estenderiam até pelo menos, 12 de abril para conter o acelerado aumento de casos, provocados pela “circulação generalizada” da variante brasileira detectada em sete departamentos (estados) do país.

As medidas de restrição tinham como objetivo frear o contato com brasileiros, por isso o fechamento dos ‘free shops’ nas cidades de fronteira com o Brasil, mas as medidas previstas no dia 23 de março foram estendidas e os free shops continuaram fechados, embora várias diligências para modificar essa medida.

Depois de estudada assistência econômica para alguns setores afetados, foi confirmada na tarde desta quarta-feira, dia 19, pelo governo uruguaio a reabertura na segunda-feira dia 24 pelo prefeito de Rio Branco sua página no Face book: “No dia em que os free shops foram fechados, a cidade tinha 292 casos (de Covid-19). Hoje, tem 62. Depende de todos nós o maior cuidado. Eu peço a todos: nós vamos fazer tudo certo. Os free precisamos que estejam abertos. A cidade precisa deles! Vamos nos cuidar todos para que nunca mais se fechem!”

 

 

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Google vai distribuir 500 mil bolsas de estudos para cursos em tecnologia; veja como se candidatar

O Google anunciou em junho que distribuirá ...

%d blogueiros gostam disto: