Variante brasileira da covid-19 entrou no Uruguai por Rivera e Rocha

Ganhou destaque nesta quinta-feira (4) na imprensa uruguaia a notícia de que uma das novas variantes do Covid-19, que há cerca de três meses está se espalhando pelo sul do Brasil, foi encontrada em quatro amostras de pacientes no Uruguai.

Segundo o jornal El País, o consórcio de seqüenciamento genômico formado pela Universidade da República, Instituto Pasteur de Montevidéu e Fiocruz (do Brasil) foi quem fez a descoberta, após estudar o vírus que infectava as pessoas que haviam entrado no país por Rocha e Rivera.

As autoridades entendem que a situação não representa um desafio à saúde, já que nada indica que a mutação genética tenha tornado o vírus mais agressivo, embora haja um temor de que possa ter maior transmissibilidade.

A Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) informou quarta-feira que três novas variantes do vírus SARS-CoV-2, inicialmente detectadas no Reino Unido, África do Sul e Brasil, foram identificadas até agora em 20 países das Américas. (Sputnik)

Fonte: ICNDiario

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Ministério Público recorre de decisão que negou prisão de homem que matou cachorro em Rio Grande

O MP (Ministério Público) recorreu, no início ...

%d blogueiros gostam disto: