Velório de Maradona será na Casa Rosada, sede do governo da Argentina, que decretou luto oficial de três dias

O velório de Diego Armando Maradona será realizado nesta quinta-feira (26), em Buenos Aires, na sede do governo argentino, a Casa Rosada. O corpo de Maradona passará por autópsia na noite desta quarta. O craque morreu aos 60 anos, em casa, após sofrer uma parada cardiorrespiratória. O país teve decretado luto oficial de três dias.

Recentemente o jogador passou por uma delicada cirurgia no cérebro e recebeu alta oito dias depois, após drenar uma pequena hemorragia cerebral. Na ocasião o médico Leopoldo Luque afirmou que a cirurgia era considerada simples, mas havia preocupação pela condição de saúde do ex-jogador, que recém havia completado 60 anos.

Maradona estava em casa quando passou mal. Uma ambulância foi chamada por familiares e funcionários para socorrê-lo, mas ele morreu antes mesmo da chegada do atendimento de emergência.

Argentina decreta luto oficial de três dias

O presidente da Argentina, Alberto Fernández, decretou luto oficial de três dias no país, a partir desta quarta-feira (25), após a morte de Diego Maradona. O ex-craque morreu depois de sofrer uma parada cardíaca na sua residência em Tigre.

“Por ocasião da morte de Diego Armando Maradona, o presidente da Nação vai decretar três dias de luto nacional a partir da data”, afirma um breve comunicado divulgado pelo governo.

O presidente da Argentina também publicou uma mensagem nas redes sociais sobre o falecimento do ex-craque, com uma foto em que os dois se abraçam. “Você nos levou ao ponto mais alto do mundo. Nos fez imensamente felizes. Foi o maior de todos. Obrigado por ter existido, Diego. Vamos sentir a sua falta por toda a vida”, escreveu Fernández.

Fonte; O Sul

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Google vai distribuir 500 mil bolsas de estudos para cursos em tecnologia; veja como se candidatar

O Google anunciou em junho que distribuirá ...

%d blogueiros gostam disto: