WhatsApp deixa de funcionar em smartphones com sistemas antigos, confira aqui a lista.

A partir desta segunda-feira, o aplicativo WhatsApp deixa de funcionar em uma série de celulares com versões de sistemas Android, iOS e KaiOS mais antigas. De acordo com a empresa, a medida é necessária porque os ecossistemas já defasados não são capazes de se adaptar adequadamente às atualizações do aplicativo e isso acaba fazendo com que os usuários fiquem vulneráveis a ataques na rede.

Para Android, o não funcionamento do app vale para celulares com a versão 4.04 ou anteriores. No iOS, quem utiliza versões antes do 10 não poderão continuar utilizando o mensageiro. Já no KaiOS, a regra vale para quem faz uso de versões que antecedem a 2.5.0.

Segundo o WhatsApp, caso os usuários tenham um celular que não pode mais rodar o app, é necessário que seja feito o backup das conversas, que pode ser feito nas configurações do próprio programa. A partir disto, não será perdido o histórico de mensagens ao trocar de telefone depois.

É importante, no entanto, ressaltar, que se o celular for antigo, mas de alguma forma ter recebido ao longo do tempo atualizações de sistema, ele poderá continuar rodando o app. O iPhone 6S, por exemplo, lançado em 2015, tem o WhatsApp funcionando se estiver com a versão mais recente do sistema da Apple.

Segundo pesquisa feita no final de 2020 pelo site Mobile Time, o WhatsApp é o aplicativo mais popular entre os brasileiros. Em seguida, de acordo com o levantamento, estão o Instagram e o Facebook.

Confira a lista de celulares que poderão ficar sem WhatsApp:

Apple

iPhone SE (primeira geração)
iPhone 6s
iPhone 6s Plus

Samsung

Galaxy Trend Lite
Galaxy Trend II
Galaxy SII
Galaxy S3 mini
Galaxy Xcover 2
Galaxy Core
Galaxy Ace 2

LG

Lucid 2
Optimus F7
Optimus F5
Optimus L3 II Dual
Optimus F5
Optimus L5
Optimus L5 II
Optimus L5 Dual
Optimus L3 II
Optimus L7
Optimus L7 II Dual
Optimus L7 II
Optimus F6
Enact
Optimus L4 II Dual
Optimus F3
Optimus L4 II
Optimus L2 II
Optimus Nitro HD e 4X HD
Optimus F3Q

ZTE

Grand S Flex
V956
Grand X Quad V987
Grand Memo
Sony
Xperia Miro
Xperia Neo L
Xperia Arc S

Huawei

Ascend Mate
Ascend G740
Ascend D Quad XL
Ascend D1 Quad XL
Ascend P1 S
Ascend D2

Outras marcas

Alcatel One Touch Evo 7
Archos 53 Platinum
HTC Desire 500
Caterpillar Cat B15
Wiko Cink Five
Wiko Darknight
Lenovo A820
UMi X2
Faea F1
THL W8

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Dois estabelecimentos, em Jaguarão, são interditados após fiscalização do Programa Segurança Alimentar do RS

Em operação de fiscalização do Programa Segurança ...

%d blogueiros gostam disto: